quinta-feira, 24 de novembro de 2011

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS OCUPAM A SEDE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO


Ocupação anterior

Estive agora há pouco (22:00h) na porta da Assembleia Legislativa para observar de perto a ocupação da tal "casa do povo" por mais de três mil Policiais e Bombeiros. O motivo da ocupação é reivindicar melhorias salariais que o governo Roseana se recusa a conceder, aliás, a negação de direitos dos servidores é uma prática recorrente do Governo da “branca”. Até hoje os professores sofrem com a politica desastrosa da oligarquia Sarney.

Vários jornalistas estão fazendo a cobertura. Entres eles está o meu amigo Garrone, de quem reproduzo abaixo um texto publicado em seu Blog:

Os Policiais Militares e Bombeiros ocuparam agora à noite a sede da Assembleia Legislativa, onde pretendem ficar acampados até serem atendidas as reivindicações da categoria, que decretou greve por tempo indeterminado, enquanto não forem atendidas “todas as reivindicações”.

O clima é de revolta, principalmente depois do anúncio do governo classificando que quem gosta de greve é bandido.

Os militares querem que seja refeita a peça orçamentária do governo, que segundo denunciam, retirou 12 milhões de reais da polícia, enquanto praticamente triplicou o orçamento da secretaria de ciência e tecnologia somente na folha de pagamento.

A presença da Força Nacional não intimidou o movimento. Dizem até que a presença desses policiais no Maranhão demonstra a incompetência do governo do Estado.

O problema é que diariamente, somente em São Luís, a Polícia Militar coloca cerca de 600 homens nas ruas, e somente 100 policiais da GN estão no Estado.

Desses, 30 foram mandados para Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário