
Ocupação anterior
Estive agora há pouco (22:00h) na porta da Assembleia Legislativa para observar de perto a ocupação da tal "casa do povo" por mais de três mil Policiais e Bombeiros. O motivo da ocupação é reivindicar melhorias salariais que o governo Roseana se recusa a conceder, aliás, a negação de direitos dos servidores é uma prática recorrente do Governo da “branca”. Até hoje os professores sofrem com a politica desastrosa da oligarquia Sarney.
Vários jornalistas estão fazendo a cobertura. Entres eles está o meu amigo Garrone, de quem reproduzo abaixo um texto publicado em seu Blog:
Os Policiais Militares e Bombeiros ocuparam agora à noite a sede da Assembleia Legislativa, onde pretendem ficar acampados até serem atendidas as reivindicações da categoria, que decretou greve por tempo indeterminado, enquanto não forem atendidas “todas as reivindicações”.
O clima é de revolta, principalmente depois do anúncio do governo classificando que quem gosta de greve é bandido.
Os militares querem que seja refeita a peça orçamentária do governo, que segundo denunciam, retirou 12 milhões de reais da polícia, enquanto praticamente triplicou o orçamento da secretaria de ciência e tecnologia somente na folha de pagamento.
A presença da Força Nacional não intimidou o movimento. Dizem até que a presença desses policiais no Maranhão demonstra a incompetência do governo do Estado.
O problema é que diariamente, somente em São Luís, a Polícia Militar coloca cerca de 600 homens nas ruas, e somente 100 policiais da GN estão no Estado.
Desses, 30 foram mandados para Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário