domingo, 3 de junho de 2012

UM POUCO DA VIDA DE MEU AMIGO MARCOS SILVA, POR ELE MESMO.


Aos seis anos de idade assistir a separação de meu pai com a minha mãe, eu estava na cidade de Coroatá em uma casa na rua do sol fundo para o rio Itapecuru, fiquei com mais dois irmãos um de cinco, outro de quatro anos e uma irmã de três anos, isto era no ano de 1972, o pai foi para um lado e a mãe para o outro, então ...passei a viver da solidariedade dos vizinhos, pois nessa época não existia uma legislação social que amparasse crianças abandonadas, no ano seguinte minha mãe conseguiu nós encontrar e trousse para São Luís os meus irmãos e minha irmão, eu terminei me recusando a acompanha lá, pois achei estranha a oferta de presentes, nunca me esqueço dessa atitude, pois terminei passando mais um ano abandonado a própria sorte. Em 1974 me reencontrei com minha mãe ela trazia para mim não presentes mais lagrimas de uma mãe que pretendia recuperar seu filho mais velho. Então não pensei duas vezes aceitei o convite e vir para essa cidade magnífica chamada São Luís. Já sabendo pesca e sobreviver na pobreza. Moral da historia quando olho para o passado me vejo um sobrevivente, vitorioso e tenho certeza que essa não foi uma situação simplesmente minha, mas o retrato de um momento da historia de muitas crianças, o triste é que nem todos sobreviverão. Assim público parte desta minha vida para as pessoas entenderem o significado para mim da frase “Só a luta muda a vida”. O único patrimônio que quero construir é a certeza que mesmo na pobreza você pode expressar dignidade e vencer sem precisar bajular ninguém e ao mesmo tempo luta contra as injustiças dessa sociedade para que outras pessoas possa ter uma vida mais tranqüila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário