domingo, 12 de abril de 2015

MINHA BANDEIRA CONTINUA VERMELHA

Respondendo aqueles que gritam agora em São Paulo “minha bandeira jamais será vermelha” escrevi de forma rápida o poema a baixo. Se você continua levantando a bandeira vermelha ajude a termina-lo:


MINHA BANDEIRA CONTINUA VERMELHA

Minha Bandeira é Vermelha,
Pois ela conquistou a jornada de trabalho
De oito horas enquanto as outras
Mantinham crianças trabalhando até 14 horas por dia.

Minha Bandeira é Vermelha,
Pois ela evitou a matança
Indiscriminada de índios e negros nos
Últimos séculos e continua
Vermelha contra o genocídio atual de índios
E negros na periferia do Brasil e no mundo, enquanto.
Outras defendem de forma envergonhada esse ato criminoso.

Minha Bandeira é Vermelha,
Pois ela não abandonou a luta em defesa dos trabalhadores
E não se confunde com a Bandeira vermelha levantada
Pela maioria dos burocratas e corruptos Petista
E nem com o verde amarelo do PSDB, DEM, PP e das demais
Bandeiras azuis e amarelas de partidos e grupos reacionários desse país.

Minha Bandeira  é VERMELHA  poderá
Ainda ser patriota,
Mas jamais se confundirá
Com bandeiras e palavra de ordem
IDIOTAS.

Minha Bandeira é Vermelha,
Pois......

Nenhum comentário:

Postar um comentário