sexta-feira, 2 de setembro de 2016

GALINHA QUE ACOMPANHA PATO MORRE AFOGADA

Esse adágio popular e jocoso quer nos ensinar que uma ave por não saber nadar muito bem não pode tentar atravessar um rio com um pato que é o mestre da natação. Digamos assim, o pato é Michael Phelps da natação, enquanto a galinha nem medalha de bronze ganhou.

 Aplicando isso ao nosso momento da história a galinha seria o PT que resolveu nadar com o pato corrupto simbolizado no PMDB e seus partidos satélites para gerir o capitalismo brasileiro.

Aplicando isso para qual a melhor postura que as organizações de esquerda devam ter diante da rasteira histórica dada pela classe dominante ao PT no CONGRESSO NACIONAL e que atingiu a esquerda como um todo ao tirar o direito de DILMA de terminar seu mandato. Temos o seguinte:

Algumas organizações revolucionárias, consciente do seu papel histórico e mesmo com total desacordo com o PT, um partido que traiu a nossa classe, resolveram tentar salvá-lo do afogamento imposto no congresso não porque amam o PT, mas porque isso trará consequências nocivas e terríveis para Classe Trabalhadora de conjunto.  Outras organizações, que se acham mais conscientes, puras e combativas que todas as outras e que também não amam o PT, resolveram ajudar o PATO DA FIESP a nadar MELHOR DO QUE ele já sabe.


 Ou seja, a primeira galinha já morreu afogada e inclusive nestas eleições continuar a nadar com o mesmo pato que a afogou; a segunda galinha ainda tem chance de não morrer afogada se abandonar de vez a ideia de nadar com o pato da FIESP e resolver nadar junto com a classe trabalhadora, não para salvar o PT posto que já está morto para nossa classe, mas para derrubar o TEMER que estar querendo afundar de vez nossos direitos e sonhos nas águas turvas do capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário