quarta-feira, 13 de março de 2013

SINOS, PAPA, ARGENTINA E PÓ.

No mundo da mídia e do espetáculo e acamado por motivo de gripe acompanhei a eleição do novo Papa. Nosso Raul Seixas escreveu uma música que tem o titulo Por quem os sinos dobram? Não sei se ele referia-se aos sinos do Vaticano que se dobram quando elegem um Papa. Raul não está mais entre os vivos para nos responder, mas talvez o novo Papa (Argentino) que se chamará Francisco, se um dia for questionado talvez responda.

Muitas curiosidades envolvem a história dos Papas. Com a eleição de hoje essas curiosidades aumentarão se olharmos alguns números. Foi escolhido no dia 13/03/2013. Os números sempre terminam com 3 e o numero 13 se sobressai. A idade do atual Papa é de 76 anos, que somados os dois algarismos será igual a treze. Treze para a numerologia sugere renovação, transmutação e recomeço. Comentaristas afirmam que ele escolheu ser chamado de Francisco para homenagear o santo de mesmo nome, este fazia críticas severas aos dirigentes do catolicismo em sua época e desejava fazer algumas reformas que entedia necessárias no Vaticano. Treze também significa azar para outros, é um número de sorte para outros, como o brasileiro Zagalo.
Os Maias usavam 13 números (chamados de tons) para identificar os 13 fluxos de energia em estado puro que emanam em espiral de forma grandiosa do Criador do universo; em nossa história recente, havia 12 apóstolos e Jesus (Sananda) formando o 13º, como representante da energia divina.



Outra curiosidade muito interessante foi sobre Leão 13. Dizem que ele foi um papa que liderou a renovação na igreja deixada pelo seu antecessor Pio IX. Ficou conhecido como o Papa que condecorou a Cocaína. Inclusive fazia propaganda do Vin Mariani, bebida com alto teor de cocaína. Quem desejar se arriscar a escrever mais sobre papas precisará de muita disposição, pois é extensa e conturbada a história desses chefes do maior partido político internacional, segundo Engels, o partido cristão. Ele tem núcleos (igrejas) em quase dois terços do planeta e é dirigido pelo Comitê Central que se reúne em Roma; tem mais de um bilhão de filiados, mas somente 115 tem o direito de eleger seu chefe máximo. Da minha parte fico por aqui e reafirmo que agora no mundo globalizado o papa é cada vez mais pop como diz a letra da música dos Engenheiros do Hawaaí. Se tal letra fosse escrita na época de Leão XIII seria O PAPA É PÓ. E por último antes que Maradona e os demais Argentinos venham tira onda conosco avisamos: SE O PAPA É ARGENTINO, DEUS É BRASILEIRO. Agora com um Papa Argentino, MAIS BRASILEIRO DO QUE NUNCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário