segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ana do Forum Nacional de Mobitores

Funcionário da Funai afirma que o órgão continuará demarcando terras e expulsando produtores sem abaixar a cabeça para o Congresso

 
O Funcionário da Funai, Carlos Travassos, acaba de dizer em audiência pública na Câmara dos Deputados que a Fundação vai sim expulsar os produtores rurais da Terra Indígena Awá, no Maranhão. Mais de mil famílias já foram cadastradas pelo Governo e podem ser expulsas a qualquer momento.
 
Travassos compareceu à audiência pública da Comissão da Amazônia substituindo a Presidenta interina da Fundação, Maria Augusta Assirati, a Guta, que se recusou a comparecer perante os deputados e os produtores rurais que vieram do Maranhão acompanhar a audiência.

Perguntado pelo Deputado Asdrúbal Bentes, do Pará, onde a Funai reassentará os produtores, Travassos disse que esse não é um problema da Funai. Disse ainda que a Fundação continuará com o seu papel constitucional de demarcar terras e não vai abaixar a cabeça para o Congresso Nacional.

Travassos tem razão. O papel da Funai é garantir terra para os índios, não é garantir terra para branco. Assista o vídeo e veja com os seus próprios olhos.
Veja: http://www.questaoindigena.org/2013/08/funcionario-da-funai-afirma-que-o-orgao.html#sthash.TyAo0A9s.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário