quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SERVIDORES REALIZAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA PARA COBRAR NEGOCIAÇÂO SOBRE REFORMA DO PCCV E REAJUSTE DO TÍQUETE.


Os servidores do legislativo estadual realizaram uma paralisação de advertência no dia 04/09, na entrada principal da Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro do Cohafuma, em São Luís. O ato teve como
objetivo sensibilizar o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, a abrir um canal de diálogo com a direção do SINDSALEM. 

REIVINDICAÇÕES
Os servidores querem negociar a proposta de reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além do reajuste do tíquete-alimentação para R$500. No entanto, a direção da Casa silencia e se recusa a dialogar com os trabalhadores.

NOTA DE REPÚDIO

Durante a manifestação, a categoria também repudiou a prática de assédio moral e a conduta antissindical do diretor geral da ALEMA, Heraldo Marinelli, que coagiu dirigentes do Sindicato no dia anterior à paralisação.

APOIO E COMPROMISSO

Ao contrário da maioria dos parlamentares, que passaram direto pelo protesto, o deputado Zé Carlos ouviu os servidores e fez um discurso apoiando o movimento. Em seguida, ele marcou uma reunião, onde os diretores do SINDSALEM puderam explicar as reivindicações da categoria. Após o encontro, o deputado firmou o compromisso de convencer o presidente Arnaldo Melo a negociar com a direção do SINDSALEM sem restrição de nomes, visto que na véspera do movimento, o presidente do Sindicato, Luiz Noleto, foi impedido de participar de uma reunião com diretores da Casa. Zé Carlos e Bira do Pindaré ainda utilizaram o pequeno expediente da sessão para prestar solidariedade à luta dos servidores.

PRÓXIMOS PASSOS

Diante disso, o SINDSALEM informa que aguardará os próximos passos da direção da ALEMA. Caso haja uma resposta que atenda aos anseios da categoria, as ações em frente à Assembleia serão suspensas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário