terça-feira, 20 de setembro de 2011

SINTAM-SE CONVIDADOS AO ATO PARA NOVOS FILIADOS DO PSTU


Como um dos fundadores do PSTU (1994) me sinto muito feliz com o ato de filiação de novos militantes em nosso partido que acontecerá no dia 22 de setembro do corrente ano no sindicato dos Bancários, na cidade de São Luís, no Estado do Maranhão. Os companheiros que romperam com o PSOL são oriundos do Coletivo Ação Comunista, grupo de 49 militantes do Maranhão que não concordavam mais com o programa e a estratégia daquele partido .

Ao filiar-se ao nosso partido estes companheiros, que já estavam conosco nas greves e nas lutas dos trabalhadores contra o arrocho salarial e o corte de direitos, agora vão estar juntos também na construção de uma alternativa política de esquerda socialista neste país perante a falência do PT e da pseudo-esquerda. Também estarão juntos na luta pelo fim da ocupação militar do Haiti,na consolidação de um partido internacionalista que leve a luta contra o imperialismo até o fim.




Quero aproveitar este momento para convidar a todos que simpatizam com o nosso partido, mas que ainda não desejam militar no dia a dia a filiar-se ao PSTU e contribuir com a construção deste partido. Um partido centrado nas ações diretas dos trabalhadores da cidade e do campo e da juventude combativa. Um partido que não acredita que as mudanças fundamentais se darão pel via eleitoral, mas que também acha importante utilizar este espaço institucional com uma das formas de aumentar sua influencia na classe trabalhadora e nos setores combativos da nossa sociedade.

Participe deste ato e não deixe que a experiência dos ativistas com o Governo do PT e da direita tradicional o leve à passividade ou ao reforço de posições atrasadas que contribuam para o retrocesso das conquistas dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário