segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Policiais civis se juntam a militares e decidem entrar em greve

por Frederico Luiz

Os policiais civis do Maranhão acabam de deflagrar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia da categoria que terminou agora há pouco, no plantão central da Reffesa em São Luís-MA onde funciona um conjunto de delegacias especializadas Eles reivindicam Plano de Carreira, Cargos e Salários, URV, Vale Transporte e adicional noturno.

Após a decretação da greve, os policiais civis se dirigiram com os carros de polícia até a Assembléia Legislativa onde se juntaram aos militares.


"Foi uma cena emocionantes, polícia unida em defesa de seus direitos e querendo prestar um serviço de melhor qualidade para a população", disse por telefone ao Blogue, o coronel Francisco Melo, ex-comandante da Polícia Militar do Maranhão.

Amanhã, às 15h em São Luís e às 17h em Imperatriz, entidades da sociedade civil organizada realizam ato público em defesa da greve dos militares e agora dos policiais civis.

Na capital, a concentração é na Assembléia Legislativa e em Imperatriz no 3º Batalhão de Polícia Militar.


Com o recrudescimento da crise no setor de segurança pública no Maranhão, o Blogue defende intervenção federal no Estado, como forma de prevenir o caos e a desordem que ameaçam a paz do maranhense com as greves das polícias e do corpo de bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário