domingo, 23 de junho de 2013

NÃO DEIXE QUE SARNEY E SUA GANGUE CONTROLE O MOVIMENTO AQUI NO MARANHÃO

   Texto do Professor Hertz Dias -militante do QUILOMBO URBANO e LUTA POPULR
 Você sabia como surgiu esse fantástico movimento que se espalhou pelo país? O que defendiam seus coordenadores? Contra quem lutavam? Pois bem, o VEM PRA RUA foi uma iniciativa de diversos movimentos de São Paulo, sobretudo do Movimento Pelo Passe Livre (MPL).

 Esses movimentos lutavam diretamente contra o aumento das tarifas de ônibus, portanto, diretamente contra os prefeitos e governadores ligados a partidos como PSDB, PMDB, DEM, PT, PSB, PPS e muitos outros partidos  de direita que usam os serviços públicos para dá lucro aos empresários. Por outro lado, esses movimentos nunca se opuseram a que partidos de esquerda como PSTU, PSOL e PCB levassem suas bandeiras aos atos. Pelo contrário, representantes desses partidos estiveram nas primeiras reuniões que organizaram essas mobilizações em São Paulo.
 

ENTÃO, DE ONDE PARTE A AGRESSÃO CONTRA OS PARTIDOS DE ESQUERDA E OS MOVIMENTOS SOCIAIS?

Aproveitando da influência que tem na mídia burguesa e no parlamento, esses partidos de direita passaram a dirigir muitos atos no Brasil que seriam contra eles próprios; são espertos não?. Aproveitaram do justo sentimento contra os partidos de direita que parte da população tem para apregoar o antipartidarismo. O alvo é justamente aqueles partidos de esquerda que sempre estiveram na luta dos trabalhadores e da juventude. Tentam insuflar a população a odiar os partidos de esquerda que ajudaram a construir tudo isso. Até os movimentos que iniciaram essa luta estão sendo agredidos por essa corja em diversas cidades brasileiras.

SE O QUE NOS UNE É O DESEJO DE LIVRAR O MARANHÃO DA FAMILIA SARNEY, NÃO DEIXE QUE ELES NOS DIVIDAM.

 No Maranhão alguns bandidos financiados pelo PMDB, PSDB, PSB se infiltraram em nosso meio para dividir o movimento e para tirar a sarneyzada do foco das denúncias. Detonam mais os partidos de esquerda do que os governos por que são capachos da direita para controlar o movimento. No ato do dia 19 de junho, quarta feira,  tiveram a cara de pau de queimar uma faixa do PSTU que dizia “Fora Sarney” e ainda ajudaram a polícia a impedir que nosso carro de som subisse a rampa do Palácio dos Leões.

 O direito de não ser de partido e até contra partido é legítimo, mas o direito de ser de partido, que conquistamos com muita luta, é igualmente legitimo. Os ricos acham que só eles podem ter o direito de se organizar em partidos e como estão desmoralizados tentam jogar todos na vala comum.  As bandeiras de nossas organizações não são como as deles, as nossas não estão manchadas com a lama da corrupção e é por isso que temos orgulho em empunhá-las.

NÃO DEIXE QUE BANDIDOS PAGOS POR JOÃO ALBERTO, ROBERTOS COSTA E ROSEANA SARNEY COLOQUE PALAVRAS DE ORDEM FACISTAS EM SUAS BOCAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário