terça-feira, 22 de julho de 2014

DEUS NÃO PARTICIPA DE ELEIÇÃO E NEM É CABO ELEITORAL



Ontem estive presente, representando o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU, em uma reunião com Juízes e Promotores responsáveis pela propaganda eleitoral realizada no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral na cidade de São Luís do Maranhão (TER-MA).

Os promotores e Juízes alertaram aos representantes partidários sobre o que pode e o que não pode ser feito na divulgação de seus candidatos nas eleições de 2014. Uma dos artigos da Lei que me chamou atenção foi aquele que proíbe a utilização do uso de templos religiosos para propaganda de candidaturas, seja a distribuição de santinhos, diabinhos ou até marcadores de bíblias.

Após ouvir a explanação resolvi indagar do promotor se a aparição de candidatos nos templos religiosos nos momentos de oração não se configura propaganda irregular. Fiz o seguinte comentário antes de ouvir sua resposta. “Alguns cristãos honestos e os Ateus de maneira geral tem certeza que Deus não participa de eleição e nem é Cabo Eleitoral de nenhum candidato, mas alguns pastores, que se declaram representantes de Deus na terra, utilizam a fé do nosso povo para tentar afirmar o contrário”. 

A resposta do Promotor foi categórica isso é propaganda irregular. Imediatamente um representante dos Pastores questionou ao Promotor “se o espaço do templo fosse usado para uma reunião que não fosse um culto”. A resposta do Promotor foi clara; “o que é proibido é utilização do templo e pelo que sabemos Deus não permite que se use o espaço do templo para outro objetivo”.

Partindo dessa afirmativa jurídica eleitoral, e vendo os blogues locais colocando de forma positiva a passagem de Pseudos-Cristãos e Pseudos- Comunistas em vários templos evangélicos na tentativa de convencer os fiéis que são ungidos por Deus para administrar nossos recursos públicos, fica a pergunta no ar: quando o Ministério Público vai obrigar esses vendilhões da fé cumprirem a Lei dos homens já que a Lei Sagrada eles não respeitam e nós seres humanos não temos com interferi no julgamento divino?


Nenhum comentário:

Postar um comentário