segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PSTU ELEGE DOIS VERADORES EM CAPITAIS BRASILEIRAS




Historicamente os partidos, verdadeiramente de esquerda, só elegem vereadores no calor das lutas sócias ou se algum dos seus candidatos expressarem um fenômeno social conjuntural. Foi isso que aconteceu em Natal e Belém neste domingo. “Nesse dia 7 de outubro, os trabalhadores, os movimentos sociais e a luta pelo socialismo conquistaram dois importantes pontos de apoio no parlamento. Amanda Gurgel em Natal e Cleber Rabelo em Belém foram eleitos vereadores pelo PSTU, em duas expressivas votações.” (site do PSTU NACIONAL). Ainda do mesmo site :

"Amanda Gurgel, a professora que se tornou conhecida após o vídeo em que denuncia o caso da educação se tornar febre na Internet, foi a vereadora mais votada da história da capital potiguar, com mais de 32.600 votos, quase 9% dos votos válidos. Algo como 24 mil votos à frente do segundo colocado. Para se ter ideia, o vereador mais votado da cidade havia tido 14 mil votos. A votação de Amanda garante mais duas cadeiras à Frente Ampla de Esquerda (PSOL e PSTU). Com 4.691, Cleber Rabelo, operário da construção, foi o terceiro mais votado na coligação PSOL/PSTU. O operário chegou à sede do PSTU de Belém carregado por centenas de peões, militantes do partido e ativistas da campanha."

Eles foram eleitos denunciando, nas ruas, nos programas de rádio e TV, os poderosos locais e mostrando que a saída para resolver os problemas cruciais da maioria da população não passa pela Câmara de Vereadores, mas sim pela construção do socialismo. Ou seja, não disseram nada diferente do que dizem todos os candidatos do PSTU, seja em São Luís ou em qualquer lugar desse país e que alguns, por imbecilidade política outros por ma fé, afirmam que o fato de falarmos “mal dos outros ou discutirmos o socialismo” dificulta nossas votações.

Em minha opinião, com raríssimas exceções, os candidatos não são eleitos pelo que dizem ou deixam de dizer na televisão. Se não vejamos: o que disse Nice Lobão e seu marido Edson Lobão de importante para serem eleitos? No caso recente o que disse de importante Astro de Ogum e Severino Sales para receberem uma quantidade grandiosa de votos? As noticias afirmam que “a Polícia Militar prendeu, em flagrante, na Cidade Operária, quatro pessoas suspeitas de realizarem boca de urna e distribuir uma quantia de R$ 20 mil, práticas proibidas pela legislação eleitoral. Elas foram autuadas em flagrante e encaminhados à Polícia Federal.”(do G1 MA).

No caso dos candidatos Majoritários de São Luís mais votados o que disseram de importante ou que “propostas” diferentes, das que eles dizem todo ano, foram apresentadas que levaram os eleitores a votarem neles? Na verdade eles expressam candidaturas dos ricos e que receberam muita grana para as suas campanhas e assim puderam pagar cabos eleitorais, colocar gasolina, elaborar programas televisivos que impressionaram a maioria sofrida da nossa população. No caso de João Castelo ainda pode se acrescentar a enormidade quantidade de empregos temporários criados em sua gestão tanto em nível Estadual (quando foi governador biônico) como no seu atual mandato municipal.

Para nós, candidatos do PSTU em São Luís, é muito gratificante saber que mais de mil pessoas saíram de casa para votar em um dos noves candidatos a Vereadores e mais de onze mil para votarem em nossas candidaturas de Prefeito e Vice sem querer nada em troca. Votaram porque acreditam na história do PSTU e na ação individual e coletiva de luta de cada um que lá se apresentaram. E por saberem que passado o processo eleitoral eles estarão nas ruas defendendo seus interesses contra os ataques de Holandinha ou João Castelo ao assumirem seus mandatos.

Em nome do PSTU agradecemos a cada voto depositado. E queremos afirmar que neste segundo turno VOTAREMOS NULO, pois não nutrimos nenhuma confiança no governo do PSDB de João Castelo e nem na frente do PTC, PSB e PC do B encabeçada por Edvaldo Holanda Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário