quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PSTU: Amanda Gurgel aparece em 1º lugar em nova pesquisa

Do Blogue do Freerico Luiz da cidade de Imperatriz


Uma verdadeira onda se espalha pela cidade. A campanha de Amanda Gurgel está realmente varrendo as ruas da capital do Rio Grande do Norte. Candidata a vereadora em Natal pelo PSTU, a professora vai se consolidando cada vez mais na conquista por uma vaga na Câmara Municipal.

Candidata a vereadora em Natal pelo PSTU, a professora Amanda Gurgel
desponta com 5,39% das intenções de voto em pesquisa divulgada neste dia 2.
Aparecendo sempre nas primeiras posições em todas as pesquisas desde o início da campanha, Amanda Gurgel desponta agora em primeiro lugar na mais recente análise do Instituto Consult, divulgada nesta terça, dia 2, e encomendada pela rádio 98 FM e O Jornal de Hoje.

Blogue publicou sobre Amanda Gurgel
Desabafo emocionante de uma professora do RN


Na pesquisa, realizada com 1.800 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro, Amanda aparece com 5,39% das intenções de voto, o que ultrapassaria a marca dos 20 mil votos, superando o coeficiente, calculado em torno de 14.500 votos válidos. Essa é a mais completa pesquisa feita pelo instituto, com uma margem de erro de apenas 2,3% e um grau de confiabilidade de 95%.

A pesquisa revela que as pessoas estão cansadas da velha política, do jogo sujo dos partidos e políticos de sempre, envolvidos em corrupção e no ataque aos direitos dos trabalhadores. Além disso, o primeiro lugar da professora é inteiramente legítimo e respaldado por apoiadores e eleitores que não receberam nada em troca. A professora, inclusive, está à frente de vereadores corruptos condenados pela Operação Impacto e de outros, do partido da prefeita Micarla.

Feliz pelo resultado da pesquisa e empolgada com as dimensões que a campanha tomou, Amanda comemorou os números. A professora que calou os deputados destacou o retorno da capacidade de indignação das pessoas. “Estou feliz demais com essa notícia. Nesses últimos dias, eu vi muita gente nos bairros declarando o voto. Vi gente dizendo que ‘vai ser a primeira vez que vai votar sem ganhar nada’. Muitas pessoas que não aceitam mais que lhe digam em quem votar. Em especial, as mulheres. Nós estamos conseguindo resgatar a capacidade de indignação das pessoas. Natal tem mostrado que está mudando, com as lutas e a força da juventude.”, disse Amanda.

Último encontro com apoiadores empolga campanha na reta final

No sábado, dia 29, o auditório do Sindicato dos Comerciários, no centro de Natal, ficou lotado. Homens, mulheres, jovens, crianças, aposentados. Muitos trabalhadores e estudantes. Gente que veio de diversos bairros da cidade simplesmente por acreditar numa ideia, num sonho: o de que é possível fazer política de forma diferente, com e para a classe trabalhadora. Estavam todos reunidos para a última plenária de apoiadores da campanha da professora Amanda Gurgel. O encontro teve como objetivo organizar e preparar a reta final destas eleições.

Destaque especial para as mulheres do conjunto Nova Natal que compareceram em grande número, e para as importantes presenças do aposentado Osmar Tabosa, de incríveis 81 anos, e para a professora aposentada Lenilde do Nascimento, que fez um emocionante depoimento em um dos programas de TV de Amanda. Merece destaque também a performance da transexual Bibi, que homenageou a professora com músicas nacionais que destacavam a força e a coragem das mulheres. E da transexual Rochele, moradora do Nova Natal, que conheceu Amanda em uma panfletagem no bairro. Rochele fez um belo discurso sobre o partido, do qual se filiou, dizendo que encontrou um lugar no partido.

Na mesa de abertura, o professor Dário Barbosa, presidente estadual do PSTU e candidato a vice-prefeito pela Frente Ampla de Esquerda, ao lado de Robério Paulino (PSOL), falou da importância destas eleições e chamou os presentes a lutarem pela eleição de Amanda Gurgel. “Temos a chance de eleger uma vereadora socialista que será não só a voz dos trabalhadores na Câmara, mas também os olhos e os ouvidos. Queremos Amanda lá para propor projetos de interesse dos trabalhadores, defender a nossa classe e denunciar aqueles senhores e senhoras que atacam os nossos direitos e não ouvem a população, como não ouviram quando o povo pediu o ‘Fora Micarla’.”, afirmou Dário.

“Não devemos nada aos patrões”

Amanda pediu que todos continuassem na luta para mudar a realidade, mesmo depois das eleições. “Nossa campanha eleitoral é combinada com nossa campanha nacional de filiação. Espero que queiram conhecer o nosso partido, que se convençam da necessidade de transformar essa sociedade. O capitalismo não tem mais respostas pra dar aos trabalhadores e ele precisa ser superado. Espero que vocês se convençam junto com a gente deste projeto, do projeto do socialismo, e que possam construí-lo conosco.”, convocou.

A professora Amanda Gurgel também denunciou o jogo sujo das eleições burguesas, dos empresários e políticos que pagam milhares de cabos eleitorais para distribuir cestas básicas, guias para exames de vista e até mesmo dinheiro. “Infelizmente, as eleições ainda funcionam com base nas necessidades mais imediatas das pessoas. Mas nós estamos aqui pra dizer que já conseguimos uma grande vitória, que foi fazer uma campanha limpa, simples, com as bandeiras contadas. Uma campanha que não recebeu um real de empresário nenhum, e que não vai ficar devendo nada a ninguém, a não ser aos trabalhadores que se envolveram nessa luta. Não devemos nada aos patrões.”, destacou.

A plenária preparou a reta final das eleições, com dezenas de panfletagens e duas grandes carreatas. Nesta quarta, 3, feriado no Rio Grande do Norte, os apoiadores se dividirão em grupos, percorrendo seis bairros da cidade, batendo de porta em porta para pedir o voto. A semana ainda conta com uma caminhada no Jardim Panorama, bairro onde mora Dário Barbosa, e panfletagens nas universidades, na Petrobrás e em uma grande fábrica da confecção feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário