sábado, 23 de agosto de 2014

MARCOS SILVA DEFENDE O FIM DO SENADO



O Congresso Nacional é bicameral, ou seja, é composto por duas casas parlamentares : o Senado Federal, integrado por 81 senadores, que representam as 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal), e a Câmara dos Deputados, integrada por 513 deputados federais, que representam o povo.
Nós do PSTU não defendemos nenhum dos dois sistemas com forma democrática de representação parlamentar. Somos a favor é dos Conselhos Populares. Todo parlamentar que elegermos tem como tarefa principal promover ações que denunciem as limitações do parlamento burguês no atendimento das propostas dos trabalhadores. A tarefa de acabar de vez com esta forma antidemocrática de representação parlamentar não é possível somente com a vontade do PSTU, é preciso ser abraçada pelo conjunto da Classe Trabalhadora. Por outro lado, o fim do Senado é mais aceito por outros setores da sociedade. Apresentamos dois argumentos básicos. O primeiro é econômico. o orçamento atual do senado ultrapassa a casa dos dois bilhões. Se eliminarmos esses gastos com o fim do senado sobrará mais dinheiro para a saúde, educação, transportes e moradia, por exemplo. O segundo é politico.A extinção do Senado limitaria o numero de organização parlamentar a combater quando estiver em foco aprovação de leis contra os trabalhadores.
A defesa do fim do Senado só poder ser feita por um partido e um candidato que não tenham como principio a eleição de carreiristas e a sustentação dessa democracia de fachada. O único que se encaixa nesse perfil é o companheiro Marcos Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário