quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O DIABO TAMBÉM É MOLEQUE NAS ELEIÇÕES BURGUESAS



“O diabo é moleque”. Esse é um conhecidíssimo ditado popular, mas se levarmos em consideração que as ações do “dito cujo” é geralmente associado à ostentação, riquezas e coisas ruins, então não precisamos queimar muito neurônios para identificar quem carrega o maldito tridente nessas eleições. Para nós o moleque do diabo é burguês e daqueles que mente e faz piada de mau gosto.

Nem bem o circo eleitoral da democracia burguesa abriu suas cortinas, os partidos burgueses com seus candidatos pra lá de ridículos entraram em cena. Roseana Sarney do PMDB, em entrevista concedida a TV Mirante, emissora de sua família, disse que em seu governo vai preparar nossa juventude para as olimpíadas de 2016 por que ela também foi jogadora de voleibol, bela proposta não?

No entanto, quando o candidato Marcos Silva do PSTU participava de uma entrevista nessa mesma emissora o arrogante jornalista Sidney Pereira insistia: proposta, candidato! Proposta, candidato! O que o caro jornalista queria dizer era: prometa candidato! Minta candidato! Entre no circo candidato! Só que Marcão que não é diabo, mas sabe ser moleque contra a burguesia, encerrou a entrevista dizendo que “o Maranhão precisa de um governo dos trabalhadores e não de uma boa jogadora de baralho”. Confesso que dei boas gargalhadas, Sidney Pereira não, nem os diabos de narizes vermelhos da burguesia.

Em outros programas o diabo aparece fazendo molecagem ainda moleque, quero dizer ainda criança. No “curta metragem” apelativo do PT Dilma aparece ainda criança rasgando uma nota ao meio para dar metade a “um menino tão magro e de olhos tão triste”. Ora quem tem dinheiro pode rasgar, os trabalhadores não!. Para quem declarou que vai gastar 187 milhões na campanha, fora o que não foi declarado, essa cena não passa de uma brincadeira, de mau gosto é claro, especialmente com os mais de 63 milhões de brasileiros que (sobre)vivem das “esmolas” do bolsa família. O programa fecha com a candidata jogando um pedaço de pau para seu “cãozinho” pegar. O tempo concedido ao “cãozinho’ daria para o PSTU e o PSOL, juntos, apresentarem seus programas eleitorais.

O candidato a deputado pelo PTC do Maranhão Edvaldo Holanda Júnior tenta em seu programa nos convencer que Deus, e não o moleque de rabo e chifre, o escolheu para a política desde criancinha, uma vocação divina. Diz que aos três anos de idade já era levado pelo seu avô aos comícios do seu pai. O “dito cujo” hoje é vereador e há dois meses fez a “molecagem” de votar contra os professores do município de São Luís que estavam em greve em defesa de direitos contra o prefeito João Castelo. Tudo indica que Edvaldo Holanda Júnior desde criancinha já aprendia como fazer traquinagens contra a educação pública, pois seu pai e deputado Edvaldo Holanda foi o maiores defensor da “Lei do Cão” de Jackson Lago que visava suprimir inúmeras conquistas dos professores do estado do Maranhão e dos funcionários públicos em geral.

Ridículo mesmo foi o programa do PMDB para o senado. Nele os moleques da terceira idade, Edson Lobão e João Alberto, aparecem de forma patética fazendo brincadeirinhas e trocando gentilezas. Não falam absolutamente nada das tais “propostas” que eles dizem que nós do PSTU não temos. Ora tudo mundo sabe que esses “caras” estão mesmo é tirando sarro de nossas “caras”, pois apostam em ganhar as eleições na bolsa de valores dos votos.

Mais ridículo ainda é a situação do PT, uma verdadeira molecagem sem a menor graça. Envolvidos até a medula com o PMDB em nível nacional, alguns tentam ridiculamente dissociar-se da candidata Roseana Sarney do PMDB, mas somente nos espaços em que ela é antipatizada. Sabem eles que tanto Dilma quanto Lula defendem ardorosamente Roseana, mas esses petistas, como Domingos Dutra e companhia, criticam Roseana, mas tal como Roseana defendem igualmente Dilma e Lula. No entanto é nos votos que a oligarquia arregimentará nessas eleições que eles depositam suas esperanças. Se fosse o contrário, então por que não mudaram de partido ou retiraram suas candidaturas como prometeram caso a aliança PT/Roseana se consolidasse? Como Diz Eloy Natan, candidato a deputado Federal pelo PSTU “eles são todos farinhas do mesmo saco”.

Pode até parecer brincadeira, mas tudo isso é muito sério. Nós PSTU fomos retirados autoritariamente dos debates por que a burguesia não quer ver nosso partido chutando o “pau da barraca”, ou melhor, do circo eleitoral que esses “homens armaram pra nos convencer”. Não faremos isso com as loucuras que eles nos acusam de praticar, mas com o programa que eles nos impedem de debater. PT, PV, PSDB, PMBD, PC do B e tantos outros partidos que recebem milhões da burguesia para enganar e ridicularizar nosso povo não é digno de confiança, a classe trabalhadora precisa confiar somente em sua própria força.

Se nas eleições “o diabo é moleque”, após o pleito muitas dessas brincadeiras pode acabar em choro com o aumento do desemprego, da violência, da fome e da miséria entre nosso povo. Contra isso queremos apresentar nosso programa socialista para que a classe trabalhadora possa, para além das eleições, se organizar na luta para fazer valer um outro ditado popular muito conhecido que diz “quem rir por ultimo rir melhor”.

Hertz Dias- Militante do Quilombo Urbano e candidato a vice-governador pelo PSTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário