domingo, 8 de agosto de 2010

SHOWMÍCIOS CATÓLICOS E EVANGÉLICOS DÃO VOTOS.




Sou morador das proximidades da Praça Maria Aragão, por isso mesmo, depois da meia-noite, ainda ouço os “discursos” evangélicos. Chamo de discurso evangélico, pois não é de hoje que esta praça serve de Showmício durante as campanhas eleitorais. Vários evangélicos oportunistas, já eleitos e novos pretendentes, que no passado criticavam os padres, hoje se utilizam do “Heavy Metal do Senhor” para buscar votos.

Estes Showmícios mais do que burlarem a legislação eleitoral, que proíbem a realização de showmício e de evento assemelhado, é uma exploração descarada da fé cristã em proveito de votos eleitorais.

Esta prática vai de políticos da direita tradicional do nosso estado, a exemplo do deputado Edvaldo Holanda e filho, passando por Garotinho no Rio de Janeiro indo até a pseudo-esquerda no caso de Zeca Dirceu, prefeito de Cruzeiro do Oeste e filho de Zé Dirceu, que fez “grande Show Missa” com o padre Reginaldo Manzotti em Cruzeiro do Oeste no interior de São Paulo.

O compositor maranhense Zeca Baleiro quando criou a música “Heavy Metal do Senhor” pensava numa crítica ao mercado que tá de olho no som que Deus criou. Hoje temos que incluir neste mercado mais um item: a compra disfarçada de votos. Independente da ação da procuradora Carolina do Hora temos que denunciar o uso oportunista dos cristãos evangélicos e católicos que utilizam a fé do nosso povo para se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário