quarta-feira, 29 de setembro de 2010



Quem ainda tinha alguma dúvida sobre a capacidade política de Marcos Silva do PSTU deve ter mudado de opinião no debate realizado pela TV Mirante, filial da Rede Globo, na noite de ontem. Muitos esperavam um Marcos Silva, candidato, atirando a esmo, mas viu um militante experimentado e sereno no enfrentamento a oligarquia e seus satélites políticos.

Os blogueiros da Mirante e seus, igualmente, satélites políticos estão estupefatos com Marcos Silva, dormiram nocauteados e acordaram atônitos. Assim com a candidata que virou picolé, os mesmos viram suas táticas desesperadas virarem pó. Divulgaram aos quatro cantos do estado que todos os candidatos de oposição teriam combinados bater só na candidata picolé, mas era tudo um grande blefe para blindar Roseana Sarney. Fizeram isso para pressionar Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcengeli (PSOL), os dois únicos realmente de esquerda, a bater em Jackson Lago e Flávio Dino mais do que na Dondoca.

Queriam ver Roseana tirando casquinha da esquerda em razão de sua indisfarçável incapacidade para debater política e esconder os quase cinqüenta anos de domínio oligárquico que levou o Maranhão a bater recordes e mais recordes de baixíssimos IDH. Marcos Silva foi implacável, sem perder a ternura. Fez diferença com Jackson Lago, principalmente relembrando suas gestões municipais desastrosas, não poupou Flávio Dino em sua equivocada proposta de aumentar a repressão policial no estado, mas foi na candidata da oligarquia que Marcos Silva, inequivocadamente, centrou suas críticas encurralando-a por diversas vezes, contrariando assim a tática dos blogueiros da Mirante e C.I.A. que jogaram verde para colher maduro a custa do PSTU.

Nessa manhã, basta dar uma olhadinha em seus blog’s para perceber que os mesmos e sua candidata a DONDOCA cultivaram maus de Marcos Silva nessa madrugada e agora devem está colhendo boas olheiras. Marcos Silva realmente um grande estrategista, por isso, um revolucionário imprevisível.

* por Hertz Dias ( candidato a vice-governador na chapa de Marcos Silva)

2 comentários:

  1. Nobre candidato, você viajou um pouco nessa análise sobre o debate. Primeiramente O Marcos Silva foi considerado o segundo pior, perdendo apenas para Jackson Lago que realmente não falava nada com nada, nem deveria ter ido para não passar por essa vergonha. O Marcos foi fraquissímo, não fez o que se esperava dele. O respeito que as pessoas tinham pelo PSTU era justamente pela postura oposicionita nata, sem poupar oligarquias ou filhotes e filhotinhos de das mesmas. O que se viu ontem foi um bate bola bem amistoso entre Marcos e J.Lago e Marcos versus Flávio Dino, pareciam até companheiros de anos e ideologia. A credidibilidade do partido ficou manchada. Realmente é uma grande pena e perda para quem apostava numa brilhante atuação do seu candidato a governador. Todos os holofotes viraram-se para Saulo (PSOL) por causa da postura oposicionista independente que não tem rabo preso a filhotes e filhotinhos das Oligarquias. Perderam pontos, muitos pontos... o suco da laranjada parece ter chegado ao PSTU. É uma pena. Saudações cordias,

    ResponderExcluir
  2. Caro gentil Armando para muitos Roseana foi considerada a pior, para outros foi a melhorr, para alguns Marcos Silva e saulo foram os melhores. É assim: as opiniões honestas sobre este debate vão refletir as visões de mundo de cada um.

    De nossa parte entendemos que uma campanha eleitoral não se resume em um debate. Se você acessar nosso blogue verá nossas entrevistas. Se visitar nossos programas no youtube (pstuma) com certeza, se sua análise não for passional, tirará outras conclusões.

    Por último, pesquise sobre tática e estratégia e compreenderá melhor a nossa participação neste debate.

    Grato, Noleto.

    ResponderExcluir