quinta-feira, 10 de junho de 2010

NOTA OFICIAL DO PSOL, PSTU e PCB sobre as eleições do Maranhão




POR UMA FRENTE DE ESQUERDA, CLASSISTA E SOCIALISTA - ANTIIMPERIALISTA E ANTICAPITALISTA

Há muito se espera uma união dos partidos de esquerda, classista e socialista no processo eleitoral. Em nível Nacional o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU, o Partido Comunista Brasileiro e o Partido do Socialismo e Liberdade – PSOL no ano de 2006 conseguiram realizar esta formação e firmaram uma posição unificada em torno da candidatura de Heloísa Helena do PSOL, mas não conseguiram o mesmo no Estado do Maranhão. Para estas eleições vai acontecer o inverso: os três partidos mencionados chegaram à conclusão que não é mais possível marcharem separados e deixarem a classe trabalhadora órfã de uma representação VERDADEIRAMENTE de esquerda nestas eleições. Entendem que é necessário dizer para o povo trabalhador de nosso estado que Roseana não deve voltar, pois ela representa o atraso e o seu grupo político é responsável por anos de miséria em que ele vive.

Que o governo Jackson e seus aliados (PT, PC do B, PSB e PSDB) em seus dois anos de governo não avançaram no sentido de libertar o nosso povo das garras da Oligarquia Sarney, muito pelo contrário, implementaram uma política de ataque aos direitos dos trabalhadores, vide a retirada dos direitos dos professores com a famosa Lei do Cão, lei que trouxe enormes problemas para outras categorias a ponto de até este momento os servidores da UEMA continuam tentando recuperar os estragos deixados pela atitude da tal Frente de Libertação. Não realizaram nem uma ação no sentido de revelar a acumulação de riqueza da Oligarquia Sarney nestes mais de quarenta anos via o saque dos cofres públicos, por exemplo com a realização de uma auditoria nas contas dos Governos de Castelo, Luiz Rocha, Cafeteira, Lobão, Zé Reinaldo e da própria Roseana.

Que a candidatura de Flavio Dino e do PC do B, que já governou este estado junto com Roseana, se assemelha ao novo que derrotou o Vitorinismo e acabou por produzir um das figuras mais corruptas do nosso país, José Sarney. Que este candidato, assim como Roseana e Jackson são aliados dos representantes do capital no plano nacional e, que neste momento, estão todos comprometidos em eleger, em nível nacional, um representante deste modelo já que, por vias diferentes, apóiam as candidaturas de Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra.

Neste sentindo, comunicamos aos setores oprimidos e explorados da nossa sociedade em suas diversas categorias de trabalho, seja de operários fabris, do campo, do setor de serviços, como médicos, jornalistas, vendedores ambulantes, comerciários, bancários, as empregadas domésticas, os sub-empregados, as donas de casa, os desempregados e a nossa juventude, que nestas eleições lançaremos uma candidatura única que apontará um rumo verdadeiramente de esquerda nestas eleições.

Para isto, estaremos realizando uma Plenária aberta a todos os lutadores e lutadoras de nosso estado no dia 12 de junho (sábado), as 15h30minh na sede do Sindicato dos Bancários. Lá vamos debater o nosso programa e apresentar um nome para encabeçar a defesa do mesmo, além das demais candidaturas majoritárias e proporcionais. Participe e venha iniciar a construção de uma verdadeira Frente de Esquerda, Classista e Socialista, anti-Capitalista e anti-Imperialista para o Maranhão, que vá além das eleições.
ASSINAM ESTA NOTA
Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU,
Partido Comunista Brasileiro – PCB
Partido do Socialismo e Liberdade – PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário