quinta-feira, 10 de junho de 2010

SERVIDORES RECUPERAM 5,9%


Do Blog do SINDSALEM

Reunidos em Assembléia Geral, convocada pelo Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa – SINDSALEM, os servidores daquela casa, depois de uma discussão madura entre estes e o Presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Tavares, conseguiram recuperar os 5,9% que haviam sido retirados quando da implantação da terceira etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV.
O Presidente Marcelo, através do Diretor de Recursos Humanos Eduardo, apresentou gráficos demonstrando os ganhos obtidos pelos servidores com aplicação das três etapas do PCCV. Reconhece que a não aplicação de reajuste anuais aborta a manutenção destes ganhos. Colocou que existem algumas lacunas a serem preenchidas no sentido de ampliar os ganhos dos servidores, tais como aumento do ticket alimentação, aplicação do adicional de qualificação, ampliação do plano de saúde para os aposentados, entre outros.

Todas estas reivindicações há muito vem sendo solicitada pelos servidores através da atual direção do SINDSALEM, conforme declarou a Presidente deste sindicato Joana Araujo. Segundo o Presidente Marcelo a retirada de verbas, deixada pelo governo anterior, por parte da atual governadora impede o atendimento destas demandas, mas negociações neste sentido já estão sendo levadas a frente junto a governadora e logo que isto se concretize as demandas serão atendidas.

O Deputado Marcelo Tavares também elogiou a capacidade organizativa dos servidores com a fundação do SINDSALEM e reafirmou que as negociações, em âmbito coletivo relativo aos problemas dos servidores, se darão sempre através da diretoria legitimamente eleita e a sua administração. Para isto autorizou a criação de uma agenda para solucionar demandas pendentes que venham atender os interesses dos servidores.

Como a Assembléia Geral havia sido convocada para decidir sobre mobilizações e até autorização para o sindicato buscar as perdas na justiça, após a saída do Presidente Marcelo foi colocada em votação a seguinte questão: os servidores, diante do compromisso do Deputado Marcelo, devem aguardar até o final do mês sem mobilizações e ações judiciais, entendendo assim como um voto de confiança na palavra do referido deputado? Por unanimidade os servidores disseram sim.

De agora em diante só resta a esta diretoria agradecer aos servidores presentes associados ou não. Solicita ainda, para os servidores não associados, que o façam para reforçar ainda mais a nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário