quinta-feira, 17 de junho de 2010

SOBRE A GERVE DE FOME DE DUTRA E MANÉ DA CONCEIÇÃO


Quem conhece a história de Manoel da Conceição, um camponês que no passado enfrentou o latifundiário no Maranhão e no Brasil, não tem como não se solidarizar com a atitude verdadeira dele diante da imposição feita pela Direção Nacional do PT no caso do apoio a candidatura de Roseana. Com trajetória diferente o Deputado Domingos também realiza greve de fome em Brasília pelo mesmo motivo. Tomamos conhecimento que a ex-deputada Federal Terezinha Fernandes também aderiu ao movimento dos outros dois.

A greve de fome é um recurso extremo de protesto que os homens e mulheres sempre usaram para denunciar seus inimigos. Mesmo tendo discordância abissal com estes militantes do PT estou solidário com a sua greve de fome. No entanto, retirada a questão subjetiva de suas decisões, objetivamente achamos que não vale morrer por uma questão de alianças eleitorais. Ainda mais se levarmos em consideração que estes militantes petistas criticam a aliança com o PMDB somente no Maranhão. Estão passando a idéia que o partido de Sarney só é “mau” para o povo do maranhão e não para o resto do Brasil.

Acabei de ver, via internet, o choro de Dutra na Câmara Federal. Lá, ele denunciou corretamente Sarney como um dos maiores corruptos do nosso país; chamou de merda as resoluções congressuais do seu partido; pediu pra ser expulso; traçou uma biografia de Mané da Conceição e denunciou a amputação da perna deste, como obra de Sarney. Por outro lado Dutra em nenhum momento diz que, na conjuntura atual, não é só Sarney que, não satisfeito em amputar a perna de Mané, resolve amputar sua alma. Agora Sarney estar sendo auxiliando por dois “enfermeiros”: Lula e Dilma
Rousseff.

P.S acabo de ler no blog do Jornalista Raimundo Garrone que “Manoel da Conceição, de 75 anos, suspendeu há pouco, por 24 horas, a greve de fome que vem fazendo desde sexta-feira (11), no plenário da Câmara. O anúncio foi feito da tribuna da Casa pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que também está em greve de fome desde a última sexta-feira. Lá também informa que “Dutra ... e Terezinha Fernandes .. vão continuar com o protesto na esperança de uma solução para a questão da intervenção no diretório do PT no Maranhão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário