sexta-feira, 11 de março de 2011

CÉSAR TEIXEIRA E A FLOR DO MAL



Dando seqüencia a minha idéia de apresentar letras de músicas que eu mais gosto, apresento uma muito boa (de várias)do grande compositor Cesar Teixeira Sousa que "nasceu em São Luís, em 15 de abril de 1953, e ainda criança encantou-se com os ritmos e folguedos populares. Teve aula de canto no Coral do Liceu com a regente Edenir Guará, e começou a compor em 1969, ano em que participou do 1º Festival de Música Popular Maranhense. Iniciou o aprendizado do violão clássico em 1974 com o professor João Pedro Borges, o Sinhô, na Escola de Música do Estado. Desde a década de 70 apresenta-se em festivais e teatros de São Luís e de outras capitais brasileiras. Tem músicas gravadas pelos cantores maranhenses Antenor Bogéa, Rita Ribeiro, Gabriel Melônio, Cláudio Pinheiro, Alcione, Célia Maria, Flávia Bittencourt, Zeca do Cavaco, Rosa Reis, Célia Leite, Papete e Cláudio Lima, entre outros, como também pelo mineiro Dércio Marques. É filho do compositor maranhense Bibi Silva". (texto extraido da revista maresia)


Flor do Mal

(Letra e música: Cesar Teixeira)

A flor do mal me quer para me desfolhar,
o amor que eu tenho em mim do coração roubar
e receber do mundo moeda de cego,
que sempre me deram e que eu sempre nego
e pego procurando pela flor do mal.
Eu te amo bananeira lá no fundo do quintal.

Eu quero a flor do mal para te perfumar,
porque eu só tenho em mim espinhos para dar.
Depois morrer na sombra da caranguejeira,
deixando de herança o mal da vida inteira.
A bananeira não tem flor, mas tem no chão
bananas para os macacos que mataram Lampião.

A flor do mal me quer, eu a quero também,
só pra saber o gosto que a morte tem.
E, quando os espíritos voltarem da guerra,
encherei os olhos com a mais suja terra
e ferrarei a mula rumo a Portugal.
Eu e a minha bananeira, duas bandeiras do mal.

4 comentários:

  1. Olá "Noleto" tudo bem? gostaria muito de poder falar contigo, vc tem MSN ou outra forma de contato? o meu é "lucio_777@hotmail.com"
    obrigado,
    ah, e, vc escreve muito bem, parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Lucio neste momento estou em Imperatriz. Retorno na segunda. Me liga 98 8727 7057. Grato pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Essa música é muito linda. Lembro-me dela.

    ResponderExcluir
  4. www.bumbameuboidematinha.com ajuda ai. seu blog e muito bom

    ResponderExcluir