quinta-feira, 24 de março de 2011


Em tempo de queda de Ditadores e dando seqüência a apresentação de Letras de bons cantores e compositores, apresento mais uma de Raul Seixas. Como sempre antenado com o seu tempo ele faz uma crítica amistosa ao Ditador de Uganda Idi Amin Dada que nasceu em Koboko em 1935 e morreu, sob proteção do governo da Arábia saudita em 2003.

Em 1971, graças a um golpe militar, assumiu o poder e se transformou em um dos maiores déspotas da África, culpado pela morte de milhares de ugandenses. Ele iniciou seu governo com o apoio Britânico, em seguida rompe com Ingleses para surfar em maré própria. Entre seus hábitos constava o uso de cocaína. Raul, em sua letra, “brinca” muito com este seu hábito.
A quem se interessar sobre a vida deste Ditador é só assistir ao filme “O Último Rei da Escócia”. Nele, Idi Amin é interpretado pelo ator Forest Whitaker, inclusive fora premiado com o Oscar de melhor ator em 2007. Abaixo veja a Letra:

Ide a Mim Dada
Raul Seixas
Composição: RAUL SEIXAS/OSCAR RASMUSSEN

Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará
Que eu quero outra também

Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará
Que eu quero outra também

É que eu tô trazendo
A novidade total
Foi feito pra nós
Para o povo em geral
Quem dança comigo a dança do Ide a mim
Vai se viciar, não vai querer mais sair


Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará
Que eu quero outra também


Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará
Que eu quero outra também


Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará
Que eu quero outra também


Nem de vitória, Nem de derrota eu falei
Tudo o que eu quero é ouvir o povo a cantar
Pra consciência é que eu não posso mentir
Pois meu travesseiro não me deixa dormir

I must go my way (tradução : devo seguir o meu caminho)
I must go my way
I must go my way

I must go my way
I must go my way
I must go my way

I must go my way

I must go my way

Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará
Que eu quero outra também

Ide a mim, Dada
Vinde a mim, neném
Bate uma, xará

Que eu quero outra também

Nenhum comentário:

Postar um comentário