quarta-feira, 2 de março de 2011

PROFESSORES DO MARANHÃO EM GREVE


Ontem caminhei junto com os Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Maranhão que aderiram ao movimento grevista. O inicio do movimento grevista coincidiu com meu primeiro dia de férias na Assembléia Legislativa. Foi nesta casa que se aprovou uma medida provisória que autoriza o governo a contratar servidores temporários para serviços essenciais do governo, incluindo aí professores.

A passeata saiu da Praça Deodoro rumo ao Palácio dos Leões. A direção do movimento afirma que a adesão já chegou a 95% dos professores, nas 18 regionais do Estado. Os educadores reivindicam, prioritariamente, a aplicação do Estatuto do Educador e correção da tabela salarial.

Os trabalhadores da Educação que fazem parte da Central Sindical e Popular – CONLUTAS estavam presentes e estarão também nas próximas mobilizações. Nós da CSP – CONLUTAS entendemos que só é possível conquistar direitos se travarmos um luta direta contra aqueles que dificultam todos os dias a vida dos trabalhadores.

O governo de Roseana atolado até o pescoço em corrupção tergiversa com palavras bonitas através da Secretaria de Educação. Os professores em luta sabem que, tal qual o governo de Jackson, o governo de Roseana e o de Dilma não têm responsabilidade com a educação. Por este motivo esta greve será vitoriosa, a menos que Direção do sindicato não enverede pelo caminho da traição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário