quarta-feira, 20 de julho de 2011

MARCHA POR UMA COPA DO POVO: Fora Ricardo Teixeira! Abaixo estatuto do sofredor!


A FRENTE NACIONAL DOS TORCEDORES é "um movimento popular apartidário (associação civil) com objetivo de lutar pelos direitos dos torcedores." Ela "jamais será vinculada a qualquer partido político, a FNT jamais será vinculada a qualquer clube ou torcida, a FNT não será "vendida". Nossa honra está acima de tudo e todos."
Abaixo publico um chAmado da FNT PARA A MARCHA:


A Frente Nacional Dos Torcedores em unidade com o Comitê Popular da Copa do Mundo e Olimpíadas RIO irá organizar a realização da Marcha por uma COPA DO POVO!

Lutar por uma Copa do Povo é lutar por menos desigualdade social; por gastos mais equilibrados nas obras; por funções públicas nas obras; por respeito aos ditames legais de licitação; pelo fim da corrupção e roubalheira; pela valorização do servidor público; pelo serviço público, gratuito e de qualidade; enfim, é lutar pela realização de um mega evento esportivo que esteja em consonância com os anseios da população brasileira.

Ninguém é bobo! Ricardo Teixeira, Blatter, e seus comparsas, estão de conluio com o Governo Dilma (PT), para realizar um mega evento elitista, gerando dívida para os cofres públicos e lucro para empreiteiras e corruptos!

No Rio de Janeiro, com o aval do governo federal, o governo Sérgio Cabral e a prefeitura de Eduardo Paes (ambos PMDB) seguem acreditando na impunidade; seguem no processo de elitização e militarização da cidade maravilhosa; seguem removendo famílias de maneira forçosa e injusta; seguem sucateando o serviço público e zombando dos servidores; e, seguem no processo de elitização do futebol haja vista a criminosa obra do Maracanã e sua possível privatização.

Mas, é chegada a hora de virar o jogo! Vamos mudar radicalmente os rumos da Copa da roubalheira, e firmar o compromisso social pela Copa do Povo! O amor pelo futebol, paixão nacional, não enseja em nenhum momento a devoção pelas irregularidades e pela desigualdade! O povo não é burro, e vai lutar por uma Copa do Povo: com justiça social e sem roubalheira!

Dia 30 de julho às 14hs, CBF, FIFA, empreiteiras, lobistas, e os governos, estarão todos festejando a corrupção na Marina da Glória durante o Sorteio preliminar da Copa do Mundo 2014. Esse evento é tratado como um grande teste para os esquemas operacionais da Copa 2014. Será o primeiro grande evento preambular da Copa 2014.

Entretanto, a Frente nacional dos Torcedores, em unidade com diversos movimentos populares, estão trabalhando na mobilização do Comitê Popular da Copa do Mundo e Olímpiadas RIO para que dia 30 de julho seja uma data simbólica na luta de resistência por uma Copa do povo!

A “Marcha por uma Copa do Povo!” será dia 30 de julho às 10hs no Largo do Machado.

Resistir é preciso. A vitória é uma questão de luta.

Com informações da Frente Nacional dos Torcedores

Um comentário: