domingo, 15 de maio de 2011

A GREVE CONTINUA



Desde às 9 da manhã, acompanho o movimento dos professores que, neste momento, encontram-se no acampamento em frente ao Palácio dos Leões. A Assembléia Geral foi muito emocionante e as duas posições divergentes - conta e favor da permanecia da greve- debateram com altivez cada um ao seu estilo.

A maioria da direção do SIMPROESSEMA e uma parte do comitê de greve da cidade Imperatriz defenderam a suspensão da greve e a manutenção do estado de greve. Outros professores da base, organizados no MRP e na CSP-conlutas e a maioria dos que não estão organizados em nenhuma dessas correntes, defenderam a manutenção da greve. e, portanto rejeitando a pseudo-proposta apresentada pelo governo.

Tudo transcorria normalmente até momentos antes de se colocarem as duas propostas contrarias em votação. A proposta defendida pela direção do SIMPROESSEMA era a de numero 1, a dos outros trabalhadores da base era a de número 2. Por uma contraste muito apertado a proposta dois foi vencedora. No entanto, para aferir com melhor clareza os professores concordaram com a contagem via os crachás. Foi neste momento que o tumulto se formou. A direção do SIMPROESSEMA sob o argumento de que a entrega dos crachá estava desorganizada se retirou da Assembléia e decretou a suspensão dos trabalhos. Com esta postura a greve se mantém e uma nova Assembléia será chamada para a próxima sexta-feira.




Com a manutenção da greve os professores vitoriosos sairiam em passeata até o acampamento montado em frente ao Palácio dos Leões. Chegando foram surpreendidos com a retirada do acampamento do local de origem. Decidiram então interditar a rua em frente ao palácio. A tropa de choque foi acionada e depois de muito apelo dos professores, até o momento, decidiram não agir. Por outro, a direção do SIMPROESSEMA até o momento não compareceu ao local do acampamento para da apoio estrutural que o movimento precisa.

ENQUANTO ISTO A GREVE CONTINUA.
Veja o vídeo da votação da Assembleia geral abaixo

Um comentário:

  1. QUEM NAO LUTA OU ESTA MORTO OU ESTA ESPERANDO A MORTE CHEGAR.
    PARABENS PELA LUTA DE NOSSOS DIREITOS.
    ABRAÇO FORTE EM TOD@S VCS SEUS SUBVERSIV@S

    ResponderExcluir