terça-feira, 3 de maio de 2011

OLGA SIMÃO, A MÚMIA E OS PROFESSORES




Os estudantes e professores vão continuar sendo prejudicados pela intransigência do governo Roseana Sarney em relação a Educação. Ontem aconteceu mais uma rodada de negociação e o governo não apresentou nada que pudesse possibilitar o término da greve. O governo mantém sua posição de intransigência e, para disfarçar a mesma, inventou que só apresentará uma proposta concreta depois que sair o acórdão do STF sobre a questão da aplicabilidade do piso nacional da educação. O tempo para sair o tal acórdão é o tempo que a justiça burguesa bem desejar. Alguns dizem que pode levar até 90 dias.

Os compnaheiros que participaram da reunião ficaram pasmos com incompetência de Olga Simão na mesa de negociação. A mulher não abriu a boca nem para dizer boa noite. Dizem que era uma verdadeira múmia. Os únicos a defenderem a posição do governo foram Macaxeira, o vice-governador, e Rodrigo Comerciário de uma tal Secretaria de Assuntos Institucional. Macaxeira,dizem, a todo momento fica se autoplocamando de esquerda, mas afirma que já está claro para ele que não é mais possível defender greve no serviço publico. Logo ele que adquirio vários bens, através de ganhos proporcionados por greves no setor publico federal.

Ou seja, de concreto da reunião só ficou a promessa de devolver o dinheiro descontados dos trabalhadores, a volta do mesmos para seus locais de trabalho, retirada da multa que pesa sobre as finanças do sindicato, etc. Tudo isto fica condicionado ao retorna ás aulas e a suspensão do acampamento. Tais "propostas" ficaram de serem formuladas e apresentadas a categoria para discussão em ASSEMBLÉIA GERAL até o próximo final de semana.

Preliminarmente a categoria já firmou posição de não recuar uma vírgula e continuar a greve e o acampamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário