terça-feira, 10 de maio de 2011

PREFEITO DO PT (EX-SINDICALISTA E EX-PRESIDENTE DA CUT DO ES) PEDE PRISÃO PARA DIRETORES DE SINDICATO




Recebo informação que o representante da SEDUC na cidade de Imperatriz AGOSTINHO NOLETO está agindo como um verdadeiro carrasco de professores. Até aí nada de novidade em se tratando de um subserviênte e capacho da oligarquia sarney. Por outro lado, na cidade de Vitória no Estado do Espírito Santo o prefeito do PT e ex-sindicalista da CUT vai mais além deste senhor repugnante da cidade de Imperatriz. Veja a matéria abaixo:

Para quem achava que já tinha visto de tudo na política brasileira, deve achar agora que nada mais é impossível. Enfrentando uma greve de mais de 50 dias do magistério municipal, o prefeito de Vitória, João Coser (PT-ES), ex-sindicalista e ex-presidente da CUT no Espírito Santo, pediu, via Procuradoria do Município, a prisão dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo – SINDIUPES, foi o que publicou o jornal A Tribuna (ES), em sua publicação do dia 28 de abril de 2011.

A Prefeitura de Vitória já havia entrado na Justiça pedindo a ilegalidade da greve dos professores. O sindicato dos profissionais recorreu da liminar conseguida pela Prefeitura. Como os professores permaneceram em greve, a Prefeitura decidiu mais uma vez entrar na Justiça pedindo a imediata execução da multa proferida na liminar, ainda estando o recurso impetrado pelo SINDIUPES por ser julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Não satisfeito com os rumos do movimento grevista, o prefeito resolveu tomar a nefasta atitude, só vista no período da
Ditadura Militar, por muito tempo combatida por ele próprio o por seu partido, o
PT: a prisão de líderes sindicais.

Um comentário: