quarta-feira, 11 de maio de 2011

ROBERTO COSTA, PROFESSORES E O JEGUE FOLIA








Solicitado por uma amiga e professora que estava sendo ameaçada, por jagunços do Deputado Roberto Costa, de ser retirada das dependências do Multicentro SEBRAE, onde Roseana Sarney iria lançar a sua mais nova jogada de mídia intitulada o “Maranhão Profissional”, cheguei até o local e me deparei com o grupo de professores que, em greve há mais de 70 dias, tentavam adentra ao evento.

Por não ser identificado de imediato pelos seguranças consegui encontrar-me com a professora ameaçada. Ela me relatou o que estava acontecendo. Vários estudantes, usados pelos "dirigentes estudantis" vendidos e que fazem parte da folha de pagamento de Roberto Costa estavam dançado ao som das marchinhas do Jegue Folia e da Banda Descacaralho tocado por um grupo de músicos. Os estudantes que na época da Ditadura Militar ouviam músicas revolucionárias, agora se limitavam a ouvir "levante a tromba, abaixe a tromba" do grupo Jegue Folia.











No entanto, o mais grave não foi a parte musical. O mais grave foi saber que muitos estudantes estavam sendo usados para limpar a imagem negativa do governo Roseana. A utilização estava sendo orquestrada pelo Deputado Roberto Costa, através dos dirigentes e delinqüentes juvenis de entidades estudantis que funcionam como verdadeiros comitês de campanhas de vários candidatos ligados ao grupo Sarney.











Para denunciar tais fatos minha amiga professora começou a fotografar O Deputado Roberto Costa, quando este estava "saudado" por seus guardas-costas e estudantes manipulados por estes. Neste momento um assessor deste deputado avançou pra cima da companheira pra lhe tomar a máquina. Como não conseguiu começou a agredi-la fisicamente só parando após a minha intervenção.













Depois deste tumulto vários estudantes do LICEU MARANHENSE que perceberam a manobra do deputado se retiraram e disseram que vão denunciá-lo. Enquanto isto a greve continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário