sexta-feira, 27 de maio de 2011

Material de campanha da Profa. Dra. CLÁUDIA DURANS a Reitora da UFMA chega a Imperatriz e causa desconforto para defensores de Natalino Salgado



Ontem estive No campus da UFMA Imperatriz distribuindo o material de campanha da companheira e candidata a Reitora desta instituição, “a Professora Cláudia Durans, que é Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. É professora Adjunta do Departamento de Serviço Social da UFMA (DESES), membro do Grupo de Estudos, Pesquisas e Debates sobre Movimento Social e Serviço Social (GSERMS), vinculado ao DESES e ao Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas. Autora do Livro “Os Limites do Sindicalismo e a Reorganização da Luta Social: um estudo das experiências de ferroviários e metalúrgicos maranhenses” e de vários artigos e ensaios que tematizam o Trabalho, a Ação dos Sujeitos Coletivos no Brasil, particularmente no estado do Maranhão. É militante do Movimento Docente e das causas sociais neste estado”, e lá fui interpelado duas vezes sobre a ilegalidade de está distribuindo o material de campanha. Os interpeladores argumentavam que o tempo de campanha já havia passado.

Para azar dos mesmos na Biblioteca da UFMA por onde comecei panfletar, estava repleto de material de campanha do Reitor Natalino Salgado. Quando os questionei sobre isto eles se calaram. Hoje retornarei com o restante do material. Entrei em quatro salas e a recepção tanto dos alunos como de professores me surpreendeu. A surpresa de alguns estudantes sobre a terceira candidata talvez explique a tentativa intimidatória destes senhores.

Um comentário:

  1. oi pq claudia durans nao passou no predio da de farmacia, estamos passando por uma serie crise

    Abçs Vanessa

    ResponderExcluir