quinta-feira, 5 de maio de 2011

MAIS UM GOLPE DO PT

Professora Nazaré Lima - Direção do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Caxias




Mais um golpe do Estado Democrático de Direito, sob a condução do PT, em cima dos trabalhadores. Desta vez foram os professores do Estado. Roseana Sarney, vendo que estava sendo vencida pelo movimento de greve, foi aninhar-se no colo de Fernando Haddad. Este, com todo o seu exercito de especialistas em retirar diretos dos trabalhadores, orientou Roseana a condicionar a negociação com os professores grevistas à publicação do acórdão do STF que consagrou a constitucionalidade da lei do piso nacional da educação, uma cretinagem.

A lei do Piso, que já é uma vergonha, estabelece o mínimo. Portanto não impede qualquer negociação de um salário minimamente decente aos professores. Agora, mais do que nunca a categoria precisa estar unificada para resistir a mais esta manobra e desmascarar Roseana e o PT.

Mas o mais importante é que, com este golpe, Roseana, PT & CIA, vão deixando cada vez mais claro que governo é para punir trabalhador. Governo no capitalismo é arma do capital contra o trabalhador. Nossa luta tem que ser para além de troca de governo. É para superar o capital e o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário