sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA DO PARANÁ: UM RETRATO DO LEGISLATIVO BRASILEIRO



Os jornais noticiam que o deputado Valdir Rossoni (PSDB) ao assumir a presidência da Assembléia Legislativa do Paraná cumpriu o prometido e demitiu 50% dos funcionários comissionados da administração da Casa e todos o diretores da antiga gestão e ainda o lacramento da gráfica da Assembléia. Nesta gráfica os diretores elaboravam decisões que permitiram o desvio de até R$ 100 milhões por meio da contratação de servidores fantasmas e “laranjas e depois fabricavam Diários Secretos.

O atual presidente também anunciou a contratação da Fundação Getulio Vargas (FGV) para fazer uma auditoria nas aposentadorias dos servidores, na efetivação dos funcionários da Casa e no pagamento aos servidores de perdas referentes à implantação na década de 90 da Unidade Real de Valor (URV).

Infelizmente a atitude tomada pelo presidente da Assembléia do Paraná não será seguida pelos demais presidentes dos parlamentos deste país nas diversas esferas governamentais: federal, estadual e municipal. Esses parlamentos não resistiriam a um minuto de uma auditoria séria e independente.

Aqui em nosso estado, o maranhão, acabou de ser eleito, para presidir a Assembléia Legislativa, um deputado que pertence a base do governo e que já vai para o seu quinto mandato. Com certeza ele é sabedor de irregularidades semelhantes. Esperamos que ele tome atitude no sentido de moralizar as contas da referida casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário