quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JORNALISMO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: “TOMA LÁ, DA CÁ”



É grande o rebuliço entre jornalistas (de fato), alguns blogueiros (se passando por jornalistas) e radialistas que faziam a cobertura da Assembléia Legislativa, que foram exonerados na transição do antigo presidente Marcelo Tavares para o atual Arnaldo. O rebuliço é para voltarem a fazerem parte do quadro de pessoal na gestão do atual Presidente.

Alguns já são conhecidos nos corredores da casa e representam legitimamente os seus respectivos diários e rádios reconhecidos em nosso estado. Outros são marinheiros de primeira viagem e estão pressionando deputados para fazerem parte da lista dos mais de 80 servidores comissionados que integrarão a Secretaria de Comunicação da “casa do povo”.

Dos citados, mesmos os que representam legitimamente seus matutinos, alguns não querem só os seus nomes de volta na folha de pagamento, querem também garantir os nomes de suas esposas, filhos, cunhadas, ex- mulheres e por aí vai.

A tática é simples: alguns publicam matéria contra o inchaço de funcionários no parlamento estadual (que é verdade e correto) ou contra pronunciamentos dos deputados no sentido de garantirem seus pleitos; outros publicam matérias bajuladoras. Os primeiros, depois de atingirem seus objetivos, voltarão a serem brandos com os seus supostos algozes e com os desmandos do parlamento em questão. Os que fazem parte do segundo bloco continuaram bajuladores. E assim, o jornalismo de fato continuará de baixa qualidade e os seus leitores totalmente desinformados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário