sexta-feira, 22 de abril de 2011



Domingo, dia 17 de abril, data que antecedeu meu aniversário alguns amigos compareceram para uma feijoada, entre estes, meu amigo Luiz Lima. . Nasceu em São Luís,e cresceu "em Salvador, vivenciando e aprendendo noções básicas de violão com o compositor João Só, seu tio, autor da clássica "Menina da Ladeira". Depois foi viver uma boa temporada no Rio de Janeiro. Lá aprimorou sua veia poética e musical. Hoje já se encontra com dois CD!s gravados. O primeiro se chama PALAVRANDO e o mais recente é o EXPRESSO DE LETRAS. Luiz é mais um desta nova safra de poetas e bons compositores maranhenses pouco conhecido pelos seus conterrâneos. Se você deseja saber mais sobre o mesmo vá até seu site http://www.luislima.com.br. Abaixo publico uma letra sua e de sua companheira Luzenice Macedo interpretada por ele em parceria com a excelente cantora Didã:


dias de joão
(luis lima/luzenice macedo 2007)

seu gonçalves venho lhe pedir um favor (bis)
me diz como faz pra brotar outro pé no vale
se pé não dá pé pedir vale à pena
seu gonçalves venho lhe pedir um favor

nesses dias difíceis não há um joão que resista
então passe a revista por todo o batalhão
que a lágrima reza a novena
e a seca castiga o sertão

é que eu já sabia que sabiá ia cantar
o fio da navalha já se perdeu do barbeiro
e a velha mortalha deu seu adeus fevereiro

é que eu já sabia que sabiá ia cantar
sinhazinha deixou os seus cordéis no varal
o vento levou as rimas pras bandas de lá
cuidado com o rastro na roça
que carcará vem pegar

Nenhum comentário:

Postar um comentário