domingo, 10 de abril de 2011

OLGA SIMÃO PRESSIONA GESTORES



Recebir informação confiável de que houve uma reunião no sabado solicitada pela secretaria de educação Olga Simão. A reunião teve como pauta principal obrigar os gestores a se deslocarem na próxima segunda feira para as escolas e pressionarem os professores a voltarem a sala de aulas. O argumento utilizado é de que os cargos de gestores são de confiança, portanto quem não se deslocar será demitido. Abaixo publico o texto elaborado pelo informante:

MINHA OPINIÃO SOBRE A GREVE DE PROFESSORES

O foco é o aluno! É esse o chavão que utiliza o governo de Roseana Sarney para justificar impropérios, desatinos e abuso de autoridade junto aos serv-o-dores da Secretaria de Educação do Maranhão. Sem respeito aos professores , não é possível negociar frontalmente as reivindicações da categoria. O método “pedagógico” empregado para acabar com a greve são: Ameaças, pressões e a valorização do individualismo.

Professores contratados, dizem que receberam ligações da Secretaria, no final de semana dia 09/04/2011 ameaçando-os com demissão compulsória caso não voltassem a sala de aula imediatamente.

Roseana Sarney & Cia da educação fazem uma força tarefa para abafar, calar...as necessidades dos docentes, dizendo que é em defesa do aluno.
Ora, ora compre um bode!

As escolas públicas do Maranhão estão em total descaso, algumas estão insalubres. Com profissionais cansados, sem incentivos intelectuais, morais e de pró-labore. Como querer um foco nítido, translucido sem uma lente de qualidade? Transformando professores de Filosofia em educadores de Educação física?
A Provinha Brasil, instrumento nacional de avaliação do índice de desenvolvimento da educação básica, dirá se esta política é a melhor maneira de garantir melhorias na educação maranhense. Manter professores com cabresto e rédeas curtas sem recursos, estímulos e satisfação é uma pratica arcaica dissonante dos novos paradigmas da humanidade.

É possível que vença a força tarefa do governo Roseana Sarney mas, o aluno com certeza não é o foco de suas ações, pelo menos do ponto de vista do aumento do nível de proficiência do discente. Na verdade, o foco é mesmo as verbas federais oriundas do Ministério da Educação, que depende de números de alunos matriculados, quantitativos de aprovação, média de indicadores avaliativos etc, ainda que forjados.

Enquanto isto o estudante maranhense continuará, diante destas práticas, analfabeto ou semi-analfabeto vivendo o obscurantismo, neste governo corrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário