terça-feira, 26 de abril de 2011

O HOJE É APENAS UM FURO NO FUTURO POR ONDE O PASSADO COMEÇA A JORRAR


Capa do CD

O encontro de Raul Seixas com Marcelo Nova - ex-integrante da Banda Camisa de Vênus - acontece num momento de decadência de sua vida. As músicas do último trabalho de Raul, intitulado PANELA DO DIABO, refletem muito bem este momento. Por outro lado, é um momento muito rico de criação dos dois. Em tempos de incerteza, na década de oitenta, e na atualidade eles produziram banquete de lixo. Acima de tudo tem uma passagem que conceitua muito bem a palavra dialética. Outra do mesmo CD e que vai na mesma linha de incertezas chama-se "Século XXI". Deleite-se com estas duas pérolas.

Banquete de Lixo
Raul Seixas
Composição : Raul Seixas e Marcelo Nova


Às 3 horas da manhã na cidade tão estranha
Um palhaço teve a manha de um banquete apresentar
E era um latão de lixo transbordando em Nova Iorque catchup e caviar
E eu dormindo embriagado, um par de coxas do meu lado
E eu sem saber se devia ou não tocar
Se era estrangeira, mãe, esposa ou outra besteira
Que eu inventei de aprontar

O hoje é apenas um furo no futuro
Por onde o passado começa a jorrar
E eu aqui isolado onde nada é perdoado
Vi o fim chamando o princípio pra poderem se encontrar


Fui levado na marra, pois enfermeiro quando agarra
É que nem ordem de prisão
A ambulância me esperava, e aí o que rolava, internamento einjeção
E lá em Serra Pelada, ouro no meio do nada
Dor de barriga desgraçada resolveu me atacar
O show estava começando e eu no escuro me apertando
E autografando sem parar

REFRÃO

Muitas mulheres eu amei e com tantas me casei
Mas agora é Raul Seixas que Raul vai encarar
Nem todo bem que conquistei, nem todo mal que eu causei
Me dão direito de poder lhe ensinar
Meu amigo Marceleza já me disse com certeza
Não sou nenhuma ficção
E é assim torto de verdade com amor e com maldade
Um abraço e até outra vez



Século XXI
Raul Seixas
Composição : Raul Seixas e Marcelo Nova


Há muitos anos você anda em círculos
Já não lembra de onde foi que partiu
Tantos desejos soprados pelo vento
Se espatifaram quando o vento sumiu
Você vendeu sua alma ao acaso
Que por descaso tava ali de bobeira
E em troca recebeu os pedaços
Cacos de vida de uma vida inteira
Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby oh Baby bem vinda ao Século XXI

Você cruzou todas as fronteiras
Não soube mais de que lado ficou
E ainda tenta e ainda procura
Por um tempo que faz tempo passou
Agora é noite na sua existência
Cuja essência perdeu o lugar
Talvez esteja aí pelos cantos
Mas está escuro pra poder encontrar
Se você correu, correu, correu tanto
E não chegou a lugar nenhum
Baby oh Baby bem vinda ao Século XXI

5 comentários:

  1. Como blogueiro de luta, caso interesse acompanhar as atividades parlamentares e as denúncias do deputado Domingos Dutra PT-MA, falor envie um contato de e-mail para incluirmos no nosso mailing.

    A assessoria
    y4jornalismo@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa parceria!!!Infelizmente cultivamos o ver sem o ler, o ouvir sem escutar... ouvimos Raul e desconhecemos os compositores, olhamos as artes e desconhecemos o artista... como os milhares de trabalhos do meu falecido avô, Antônio Almeida, abandonados pelo estado... vemos a rã da caema, mas desconhecmos o artista, vemos o mural em azulejo do antigo BEM, e nem sabemos quem o projetou... mundo estranho esse nosso...
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALICE ME DESCULPE A DEMORA SOBRE A RESPOSTA. SÓ AGORA PERCEBI SEU COMENTÁRIO. NÃO ME LEMBRO DE TER REMOVIDO NEM UM COMENTÁRIO, A NÃO SER POR BARBERAGEM OPERACIONAL. REENVIEM QUE EU PUBLICO.

      Excluir
  4. Alice obrigado pelo comentário e sobre a campanha me liga pra melhor ficar esclarecido e poder contribuir com a mesma.

    Grato

    ResponderExcluir